Começo de ano para muita gente, é época de férias, viagens e celebrações. Já demos algumas dicas de viagens bacanas para fazer nesse final de ano – nesse post aqui e nesse outro. E se você pretende viajar e deixar sua casa sozinha, ou mesmo se vai ficar em casa, mas receberá convidados, é muito importante cuidar da segurança da sua residência e também da sua família. Por isso, apresentamos neste post 5 dicas para deixar a casa segura nas férias. Acompanhe!

  1. Instale equipamentos de segurança

Desde trancas nas portas e janelas até uma cerca-elétrica, são diversas as opções de equipamentos de segurança. Um portão eletrônico, por exemplo, possibilita que você economize tempo ao entrar e sair de casa, não ficando à mercê de pessoas mal-intencionadas.

As trancas nas portas e janelas, por exemplo, costumam ser instaladas nas casas desde quando são construídas. Porém, é sempre bom certificar-se de que elas estão funcionando e, se for esse o caso, substituir as que já estiverem velhas.

E para deixar a casa segura nas férias, também é interessante instalar uma cerca elétrica. Ela, por si só, já afasta pessoal mal-intencionadas, por representar perigo de choque, ainda que sem risco à vida de quem nela encostar. Além disso, é um equipamento de segurança com excelente custo-benefício.

  1. Contrate os serviços de monitoramento de uma empresa especializada

Há muitas empresas no mercado que oferecem serviços de monitoramento, tais como a instalação de alarmes monitorados e de câmeras de segurança. Esses serviços deixam a casa mais segura nas férias, pois monitoram o imóvel, estando alguém nela ou não.

Aliar câmeras de segurança, instaladas nas áreas mais vulneráveis, ao alarme monitorado garante que sempre haverá alguém cuidando da segurança de sua casa e de sua família. Esses serviços contam com monitoramento 24 horas e oferecem a visita de um agente de segurança quando é necessário, para impedir a ação de bandidos que quisessem invadir sua residência.

  1. Conte com aplicativos de segurança

Já comentamos aqui no blog sobre os aplicativos de segurança, indicando que são uma boa alternativa para seu bairro. Um bom exemplo de aplicativo de segurança é o Bairro Seguro, que disponibiliza um botão de pânico e permite solicitar o acompanhamento de um agente de segurança ao chegar ou sair de casa. Esse aplicativo ajuda a deixar a casa segura nas férias e durante todo o ano, proporcionando mais proteção para você, sua casa e sua família.

  1. Seja discreto sobre viagens que for realizar

Manter uma boa relação com seus vizinhos é fundamental para viver em um bairro mais tranquilo e seguro. Porém, mesmo assim, é importante manter a discrição quando o assunto é uma grande viagem.

Assim, não compartilhe com estranhos ou em lugares muito cheios os detalhes de sua viagem, tais como dia e horário de saída ou chegada. Isso evita que pessoas mal-intencionadas tenham acesso a essas informações.

  1. Aumente os cuidados ao chegar ou sair de casa

Sempre que estiver chegando em casa ou quando precisar sair dela, observe o movimento da rua e atente para a presença de pessoas suspeitas.

Se constatar alguma atitude ou movimentação estranha, conte com a função de chegadas e saídas seguras do Bairro Seguro, que proporciona o acompanhamento presencial de um agente de segurança.

Além disso, quando for sair para viajar ou para ir às festas de fim de ano, evite ficar parado em frente à sua casa por muito tempo, para não chamar a atenção. Deixar a casa segura nas férias também significa cuidar de pequenas atitudes que ajudam a proteger você e sua família!

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog e confira muitas outras! E se quiser mais informações sobre o aplicativo Bairro Seguro, acesse nosso site.