5 equipamentos para segurança residencial para você investir

Ainda que você encontre um bairro tranquilo para morar, é sempre bom contar com opções que ajudem a proteger sua casa e sua família, não é mesmo? Porém, muitas vezes, ficamos confusos em meio a tantas opções de equipamentos disponíveis no mercado. Por isso, para te ajudar nessa importante missão, apresentamos neste post 5 equipamentos para segurança residencial para você investir. Confira!

  1. Câmeras de monitoramento

Entre os equipamentos para segurança residencial, não podem faltar as câmeras de monitoramento. Apesar de não impedirem a entrada de invasores, as câmeras ajudam a inibir a ação dessas pessoas, que geralmente contam com o anonimato e a impunidade para executar seus crimes. Por isso, investir em câmeras de monitoramento capazes de permitir a vigilância constante da residência é uma ótima opção para quem quer proteger seu patrimônio e sua família.

As câmeras de monitoramento são equipamentos para segurança residencial que podem ser instalados por você mesmo, considerando as indicações de instalação do fabricante. No entanto, contar com uma empresa especializada em segurança eletrônica certamente aumenta a proteção, já que um profissional treinado terá maior habilidade para determinar os pontos vulneráveis da residência, potencializando a ação das câmeras. 

  1. Sensores de alarme

Já bastante conhecidos entre as pessoas, os sensores de alarme – e os sistemas de alarme como um todo – são equipamentos para segurança residencial essenciais para você investir em sua casa. Os sensores de alarme podem ser os de presença, para detectar movimentação de pessoas em determinado espaço – tanto dentro quanto fora da residência –, ou aqueles de portas e janelas, que fazem disparar o alarme quando uma porta ou janela é violada. 

O ideal é que os sensores de alarme estejam aliados a outros equipamentos para segurança residencial e ligados a uma central de monitoramento, para que, quando o alarme disparar, a empresa possa verificar a ocorrência e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Além disso, ao contar com uma empresa de segurança especializada, você terá à disposição profissionais treinados que poderão detectar os pontos de maior vulnerabilidade em sua residência, garantindo que os sensores de alarme sejam colocados em pontos estratégicos. 

equipamentos para segurança residencial

  1. Cerca elétrica

Também já bastante popular entre os equipamentos para segurança residencial, a cerca elétrica é outro elemento em que vale a pena investir quando o objetivo é proteger sua casa e sua família. Colocadas ao redor da propriedade, são poderosos inibidores da ação de invasores, já que a descarga elétrica que liberam é alta. 

Além disso, a cerca elétrica pode também ser conectada à central de alarme, garantindo uma comunicação rápida em caso de rompimento de fios, por exemplo. Nesse caso, a central de monitoramento recebe um alerta caso algum fio seja danificado, podendo tomar as providências necessárias com agilidade, garantindo a segurança da residência.

Confira aqui 5 dicas para deixar a sua casa segura nas férias!

  1. Videoporteiro

O videoporteiro é uma evolução do interfone e também está entre os equipamentos para segurança residencial em que vale a pena investir. Especialmente se sua casa tem muro alto e fechado, o videoporteiro pode ser um aliado interessante para garantir a segurança no dia a dia, pois ele permite que você veja quem está tocando o interfone, comunicando-se com a pessoa e podendo, inclusive, gravar a imagem dela, caso seja alguma ação suspeita.

É comum encontrar casos de invasores que interfonam em uma residência e se dizem prestadores de serviço, a fim de que seu acesso seja liberado pelo morador e, assim, eles possam invadir a residência. Com o videoporteiro, fica mais fácil evitar esse tipo de ação, já que é possível ter uma confirmação visual de quem está solicitando acesso. 

Você sabe o que é o botão de pânico? Veja aqui como ele pode te proteger!

  1. Aplicativos de segurança

Ainda que não seja exatamente um equipamento para ser colocado na residência, os aplicativos de segurança também não poderiam ficar de fora dessa lista de equipamentos para segurança residencial em que você deve investir. Isso porque eles proporcionam maior comodidade para o seu dia a dia, já que integram todos esses elementos de segurança em um só lugar. 

Além disso, aplicativos como o Bairro Seguro, permitem fazer ainda mais: é possível conectar-se com a vizinhança, garantindo segurança não apenas em sua residência, mas na rua e no bairro onde você mora. 

Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais informações sobre segurança. E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site.