5 hábitos para aumentar a segurança da residência

A preocupação com a segurança de nossas casas têm crescido cada vez mais, por causa dos altos índices de criminalidade. O medo e a insegurança fazem as pessoas procurarem soluções para se sentirem mais seguros, pelo menos dentro de suas casas. 

Sabendo disso, apresentamos, neste post, 5 hábitos para aumentar a segurança da residência. Confira!

  1. Tenha cuidado especial durante chegadas e saídas

Os assaltos a residências acontecem principalmente quando os moradores estão chegando ou saindo de casa, pois, nesses momentos, os bandidos têm a possibilidade de abordar os moradores. Por isso, para aumentar a segurança da residência, é essencial não ficar distraído nesses momentos, buscando atentar-se para a movimentação da rua antes de entrar com o carro na garagem ou abrir o portão para sair. Evite, também, ficar conversando ou varrendo a calçada na frente de casa com o portão aberto. 

Mais do que isso, se você for cliente Bairro Seguro, é possível fazer um chamado solicitando acompanhamento presencial de um agente de segurança na hora de chegar em casa, caso você se sinta inseguro. Também é possível acionar o botão de pânico, outra forma interessante não só de trazer mais tranquilidade para você, mas também de aumentar a segurança da residência.  

  1. Invista em sistemas de monitoramento

Sem dúvidas, uma das principais maneiras de aumentar a segurança da residência é investir em um sistema de monitoramento. Alarmes e câmeras são os equipamentos mais conhecidos, já que se popularizaram nos últimos tempos, ganhando cada vez mais força. Mas existem outros equipamentos, como cercas elétricas e fechaduras inteligentes, que também podem aumentar a segurança da residência.

Além desses equipamentos, é interessante contar com uma empresa de segurança eletrônica, pois, além de realizar um projeto de segurança residencial específico para seu imóvel, também faz o monitoramento constante do imóvel. E é esse monitoramento, realizado por profissionais treinados e habilitados, que faz aumentar a segurança da residência ainda mais. 

  1. Estabeleça um bom relacionamento com os vizinhos

Já comentamos por aqui que conhecer a vizinhança é essencial para aumentar a segurança da residência. Isso porque, quando há união entre os vizinhos, um morador zela pelo outro, tornando todo o bairro mais seguro. 

Além disso, quando se tem um bom relacionamento com os vizinhos, é possível avisar algum deles quando você precisar viajar e deixar a casa sozinha, para que ele recolha correspondências ou molhe as plantas, por exemplo, fazendo com que a casa não pareça vazia – casas vazias são alvos muito fáceis para assaltantes. 

E para manter um bom relacionamento com os vizinhos e aumentar a segurança da residência, é possível contar com o aplicativo Bairro Seguro, que facilita essa comunicação e ainda apresenta outras diversas funções interessantes.

5 hábitos para aumentar a segurança da residência

  1. Esteja sempre atento aos detalhes

Instalar luzes conectadas a sensores de movimento também é uma prática para aumentar a segurança da residência, pois espanta possíveis invasores ao fazer as luzes se acenderem “sozinhas”. Outra ação para aumentar a segurança da residência é não deixar as correspondências acumularem na caixa de correio. 

Essas práticas, por mais simples que pareçam, são detalhes que fazem muita diferença na hora de aumentar a segurança da residência. São essas práticas que mostram que há movimento na casa, que há cuidado e atenção aos detalhes – o que acaba por afastar os bandidos.

  1. Seja discreto!

Por fim, um hábito também bastante importante para aumentar a segurança da residência é manter a discrição, sempre que possível. Deixar objetos de valor em casa já não é uma prática segura, deixá-los à mostra torna tudo ainda mais complicado. 

E nesses tempos de golpes aplicados em redes sociais, é preciso ter muito cuidado com as informações compartilhadas nas redes, evitando exposição desnecessária. Se precisar viajar, por exemplo, avise um vizinho ou parente de confiança, apenas para que, se necessário, verifiquem sua casa enquanto estiver fora. Mas para aumentar a segurança da residência, evite, ao máximo, divulgar para muitas pessoas a informação de que sua casa estará vazia por uns dias.

Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais informações sobre segurança. E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site.