Já comentamos por aqui que nessa época de inicio de ano aumenta a busca por serviços de segurança privada. Então, para que você comece 2020 muito bem, apresentamos, neste post, algumas novidades em segurança privada para você oferecer a seus clientes. Confira!

Novas tecnologias em segurança privada

Com o desenvolvimento das tecnologias ao longo dos anos, houve também o aprimoramento dos sistemas de alarme, que pode ser percebido pela criação do alarme de neblina e do super alarme. O alarme de neblina libera uma fumaça densa ao mesmo tempo em que dispara um alarme alto quando detecta movimento. Esse tipo de alarme é bastante utilizado em bancos e pode ter contato direto com a polícia, registrando uma solicitação de envio de viatura assim que é disparado.

O super alarme, por sua vez, se diferencia do alarme comum por alcançar 100 decibéis, enquanto o comum alcança apenas 70 decibéis. Mas o que isso significa? Esse aumento de decibéis é o que faz com que o super alarme deixe desorientado o invasor que o fez disparar.

As câmeras de vigilância, hoje em dia, são elementos da segurança privada essenciais para quem deseja proteger seu imóvel. E é claro que o desenvolvimento das tecnologias desenvolveu também as câmeras utilizadas para monitorar espaços. Nesse sentido, temos então as câmeras de reconhecimento facial, capazes de reconhecer rostos mesmo em meio a multidões, possibilitando encontrar suspeitos mesmo em lugares cheios.

Além disso, a câmera de reconhecimento facial pode ser utilizada para aprimorar os serviços de entrada e saída de ambientes muito movimentados, pois agiliza o processo de reconhecimento de pessoas autorizadas a acessar o ambiente.

Nessa mesma linha, temos as tecnologias que permitem o reconhecimento de placas de veículos. Com esse tipo de tecnologia sendo utilizado pela segurança privada, é possível gravar e identificar placas de veículos para agilizar e facilitar os procedimentos de acesso a condomínios e empresas – ou qualquer ambiente de grande movimento. Além disso, com uma licença especial, é possível acessar o banco de dados da polícia e identificar veículos roubados.

Ainda com o desenvolvimento desse tipo de tecnologia, é possível, hoje, contar com câmeras tão pequenas que podem ser instaladas na lapela do uniforme dos vigilantes, por exemplo. Um dos objetivos dessas câmeras é registrar a interação de outras pessoas com o vigilante, além de permitir acompanhar o trabalho dele, para indicar pontos de melhora e permitir um desenvolvimento de seu desempenho.

Nem só de novos aparatos tecnológicos se faz a inovação! Aprimore as tecnologias já existentes

Ao pensar no que oferecer de novo para seus clientes, é importante também observar os mecanismos e programas que já funcionam, para verificar o quanto é válido continuar com eles. Nesse sentido, duas tecnologias que sua empresa provavelmente já disponibiliza e que continuam sendo bastante úteis são os leitores biométricos e os aplicativos de segurança.

Os leitores biométricos são uma ótima opção para portarias de empresas e condomínios, pois facilitam a identificação de funcionários, moradores e visitantes e tornam o acesso mais seguro.

Já os aplicativos de segurança, continuam apresentando ótima receptividade, já que permitem que o cliente da empresa de segurança privada acompanhe em tempo real o monitoramento de seu imóvel. Além disso, transmitem segurança aos usuários, já que costumam oferecer funcionalidades como botão de pânico e chegadas e saídas seguras. Assim como funciona o Bairro Seguro, nosso app para segurança das casas e bairros.

E não se esqueça de cuidar da gestão e do treinamento de seus colaboradores. É importante que não apenas os agentes de segurança, mas toda a equipe da empresa seja altamente treinada para executar suas funções. Um treinamento eficiente e as boas práticas no desempenho das funções são essenciais para que toda a tecnologia oferecida seja bem utilizada e proporcione, de fato, segurança para seus clientes.

Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para saber ainda mais sobre segurança privada. E se quiser conhecer melhor o aplicativo Bairro Seguro, acesse nosso site!