Atualmente, a associação de moradores tornou-se fundamental para deixar o bairro mais seguro.

Com organização e cooperação da comunidade é possível levantar fundos e fazer exigências das autoridades públicas, para as mais diversas melhorias no bairro e nas suas redondezas.

Tanto os moradores, como os visitantes do bairro poderão notar as diferenças ao passar dos dias.

Já trouxemos dicas aqui no blog de como criar uma associação de moradores. Hoje, vamos explicar algumas formas de como ela pode fazer do bairro mais seguro.

Exigir melhorias para o bairro com as autoridades locais

Vizinhos unidos podem fazer a diferença e conseguir muitas melhorias para o bairro.

Zeladoria urbana, proteção das áreas verdes, melhor fluidez do trânsito e a otimização da segurança pública, são alguns dos benefícios de se formar uma associação de moradores.

Por isso, essa organização deve ser levada a sério, para que tenha credibilidade e seja ouvida pelas autoridades locais.

Veja aqui como otimizar as tarefas da associação do seu bairro.

Estreitar o relacionamento com as autoridades da segurança pública

Hoje, as associações de moradores são muito conhecidas também pelo objetivo de aumentar a segurança da vizinhança. Uma das ações que podem ser realizadas nesse caso, para a melhoria da segurança pública, por exemplo, é a instalação/manutenção da iluminação nas ruas e praças, junto a solicitação da presença da guarda municipal na região protegida.

São ações que parecem pequenas, mas que fazem toda a diferença para quem vive ou passa nos arredores.

Descubra quais são os bairros mais seguros de Curitiba.

Estudo de possibilidades e investimentos para aumentar a segurança do local e tornar o bairro mais seguro

Nos dias atuais, com a tecnologia e os serviços das empresas de segurança terceirizada, existem muitas formas de deixar o bairro mais seguro. Além de exigir atitudes da segurança pública, a segurança privada tem muitos benefícios a oferecer.

Monitoramento para residências, aplicativos de segurança, como o Bairro Seguro, e a instalação de câmeras de segurança são alguns deles.

O aplicativo Bairro Seguro, por exemplo, possui parceria com as empresas de vigilância mais próximas de cada região.

Assim, os moradores podem contar com uma unidade de atendimento somente para o seu bairro. No serviço, também participam os agentes de segurança, que fazem rondas em pontos específicos da redondeza e em frente às casas participantes do projeto.

Para aproveitar ainda mais o serviço, o aplicativo tem vantagens para um maior número de moradores. Isso significa que quanto mais pessoas aderem ao serviço, mais se tem benefícios.

Quando o local possui mais de 300 moradores são disponibilizadas 2 unidades de atendimento. Logo, todos poderão contar com um maior número de rondas, atendimento rápido e com a presteza dos agentes de segurança.

Utilizar a tecnologia para aumentar a segurança é um ótimo investimento que você e a sua vizinhança podem fazer. Isso traz muitas vantagens pois, além de deixar o bairro mais seguro, aumenta a proteção individual das pessoas e de suas casas.

Converse com a sua associação de moradores e sobre os benefícios do app Bairro Seguro.