A cidade de São Paulo, certamente, é a mais amada e odiada capital do país – provavelmente por ser uma cidade tão grande e cheia de gente. Isso significa que, mesmo dividindo opiniões, a cidade tem seu charme e sua beleza. E para ajudar a conhecer um pouco mais das belezas dessa capital, apresentamos aqui os 5 bairros mais charmosos de São Paulo. Confira!

  1. Jardins

Essa região, que na verdade abrange áreas de bairros diferentes, como o Jardim Europa e o Jardim Paulista, está entre os bairros mais charmosos de São Paulo por causa dos amplos espaços verdes, da infraestrutura completa e dos vários restaurantes – alguns dos mais famosos da cidade. Também fica na região do Jardins a Rua Oscar Freire, um dos pontos mais movimentados da região.

Também nesse bairro estão o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Casa Brasileira e o Museu Brasileiro da Escultura. Além disso, para aumentar ainda mais o charme da região, encontramos por lá diversos antiquários e diferentes comércios de luxo e de móveis de época.

 

Se você está procurando um bairro para morar, veja aqui algumas dicas!

  1. Bela Vista

Localizado na região central e uma das partes mais altas da cidade, o Bela Vista é um dos bairros mais charmosos de São Paulo, especialmente para quem gosta de ver a cidade de cima. A região concentra alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo – o MASP – e o Teatro Brigadeiro.

Suas ruas contam histórias, já que têm vários casarões imponentes, a maioria considerada patrimônio histórico. Ao andar nas ruas de dia, é um bairro tranquilo, mas de noite concentra a movimentação de casas noturnas, bares e restaurantes. Além disso, tem ótimo acesso a diferentes linhas de transporte público, o que permite chegar quase a qualquer lugar da cidade de ônibus ou metrô.

  1. Liberdade

A Liberdade não poderia ficar de fora dessa lista dos bairros mais charmosos de São Paulo. Essa região tem diversos pórticos e postes de luzes orientais espalhados pelas ruas, inúmeras lojas com produtos decorativos e restaurantes de comida japonesa. Além disso, tem ainda a famosa Feira da Liberdade, que reúne artesanato, decoração, roupas e comidas típicas – não só do Japão.

Também está situado nessa região o Museu Histórico da Imigração Japonesa, que conta a história da vinda dos japoneses para o Brasil e da consequente criação dessa que é a maior colônia nipônica fora do Japão atualmente.

Está de férias? Veja 7 lugares tranquilos para viajar no Brasil!

  1. Bixiga

Com grande influência de ex-escravizados e imigrantes italianos, a região do Bixiga não é oficialmente um bairro – faz parte do distrito Bela Vista. Porém, assim como o Jardins, não poderia ficar de fora dessa lista de bairros mais charmosos de São Paulo. Por causa da história de sua formação, o bairro ainda preserva diversas cantinas italianas e padarias – especialmente na parte baixa do bairro.

A região tem intensa vida cultural, também incentivada pela Festa de N. Sra. De Achiropita. Um dos principais pontos do bairro é a escadaria, que une as partes alta e baixa, mas também merecem atenção os casarões da Rua dos Ingleses, os Arcos da Rua Jandaia, o Museu dos Óculos e a Vila Itororó.

  1. Ipiranga

O que faz o bairro Ipiranga integrar a lista dos bairros mais charmosos de São Paulo é a riqueza herdada da época em que Dom Pedro proclamou a independência. E essa riqueza está preservada especialmente no Parque da Independência, onde estão a gruta com os restos mortais de D. Pedro e a Casa do Grito, que aparece no famoso quadro de Pedro Américo retratando a Independência, além dos belos jardins e espaços para andar de bicicleta, skate e patins.

Também ficam nessa região, além das diversas construções históricas, o Museu do Ipiranga, um dos mais famosos do Brasil, o Aquário de São Paulo o Sesc Ipiranga, que merecem a visita de quem vai a São Paulo.

Gostou dessa lista? Então acesse nosso blog e veja muitas outras dicas para você e sua família. E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site.