Conhecer os bairros mais seguros do Rio de Janeiro pode ser uma experiência incrível, afinal, não é à toa que essa capital é conhecida como “cidade maravilhosa”. E se você pretende mudar de cidade, esse é mais um bom motivo para conhecer o Rio – e outras cidades, como Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, por exemplo.

Por isso, fizemos esse post para que você sinta um gostinho dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Confira!

  1. Leblon

Com uma das praias mais famosas – que tem extensa faixa de areia e dá nome ao bairro –, o Leblon aparece entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro por ter bastante movimento e policiamento constante. Tem um custo de vida mais alto e, apesar de ser mais residencial, dispõe de diversas opções de lazer e de gastronomia, além de ser palco para diferentes filmes e novelas.

  1. Barra da Tijuca

Localizada na Zona Oeste da cidade, a Barra da Tijuca é um bairro relativamente novo, com muita área verde e excelentes espaços para a prática de esportes. Tem diversos condomínios com ótima estrutura e bons serviços, proporcionando mais segurança à região – o que o coloca entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Por ser um bairro bastante grande, é divido em três regiões: Jardim Oceânico, Meio da Barra e Marapendi.

Veja aqui algumas dicas para escolher um bairro tranquilo para morar!

  1. Lagoa

O bairro da Lagoa, localizado na Zona Sul, abriga a Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão postal que dá nome ao bairro. Em volta da lagoa, há diversos quiosques de restaurantes e lanchonetes, além de uma extensa ciclovia e de pista de corrida. Assim como a Barra, a Lagoa tem diversas áreas verdes, como parques e áreas de preservação ambiental. Seu clima tranquilo e silencioso o coloca entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

  1. Copacabana

A Praia de Copacabana é, sem dúvida, uma das praias mais famosas do mundo e tem a festa de Reveillón mais famosa do país. Localizado na região central, o bairro de Copacabana dispõe de ampla infraestrutura, tais como supermercados, lojas, bancos e estações de metrô, além de excelentes bares, restaurantes e baladas. Ainda que sofra com pequenos furtos, especialmente por causa da grande quantidade de turistas na beira da praia, é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Veja 7 dicas de segurança ao andar pelas ruas!

  1. Ipanema

Com a Praia de Ipanema imortalizada na canção de Tom Jobim e Vinicius de Morais, o bairro de Ipanema é bastante famoso, ainda que muito residencial. Morada de muitos cariocas, Ipanema também tem grande movimentação cultural, com diversos bares, teatros e restaurantes. Todo esse agito e uma presença maior da polícia tornam Ipanema um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

https://blog.bairroseguro.com/wp-content/uploads/2020/04/bairros-mais-seguros-do-Rio-de-Janeiro-2.jpg

  1. Botafogo

Com amplo acesso ao transporte público, o bairro do Botafogo é bastante boêmio e jovem, com grande efervescência cultural. Ainda que menos turístico e um pouco mais calmo do que outros bairros aqui citados, conta com diversas opções de entretenimento, tais como cinemas, cafés, bistrôs, cervejarias, bares e casas noturnas.

Confira aqui algumas dicas para deixar seu bairro mais seguro para sua família!

  1. Urca

Também localizado na Zona Sul, a Urca é bastante tradicional e residencial. Há duas importantes instituições de ensino e uma base do exército instaladas no bairro, o que o coloca entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Fica nele também a Mureta da Urca, tradicional ponto boêmio da cidade, o Bondinho do Pão de Açúcar e a Praia Vermelha.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Rio de Janeiro? Então acompanhe nosso blog, sempre tem conteúdo novo e interessante por lá! E se quiser conhecer melhor o aplicativo Bairro Seguro e saber como proteger ainda mais seu bairro, acesse nosso site.