Você provavelmente já se deparou com a necessidade de escolher um bairro para morar, não é mesmo? Seja porque vamos mudar de cidade, seja porque queremos alugar ou comprar um lugar para morar na cidade em que vivemos, em diferentes situações nos vemos levados a escolher um bairro para morar.

Já apresentamos aqui as cidades mais seguras do país e alguns dos melhores bairros de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Neste post, então, vamos mostrar quais são os bairros mais seguros de Joinville. Confira!

Atiradores

Ainda que pareça contraditório, por causa do nome, o Atiradores é um dos bairros mais seguros de Joinville. Um dos principais motivos para isso é que fica localizado nesse bairro o 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, e também, nos limites do bairro, o 8º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina. A presença de militares e oficiais do exército certamente garante maior segurança e tranquilidade para todos os moradores.

O bairro recebeu esse nome por causa da Sociedade de Atiradores, que antigamente ficava localizada na região. E além de ser um dos bairros mais seguros de Joinville, também fica a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade e conta com ótima infraestrutura, com diferentes opções de lazer e entretenimento, como bares e casas noturnas, e diversos espaços ao ar livre e áreas verdes, excelentes opções para a prática de esportes, por exemplo.

 América

Mais do que ser um dos bairros mais seguros de Joinville, o bairro América é bastante conhecido pela forte presença de clínicas e hospitais e de espaços de área verde e bonitas paisagens, como parques e praças. Nele está localizado o Parque das Águas, uma das maiores áreas verdes da cidade, que é uma excelente opção de lazer para adultos e crianças e ainda oferece a vista de um grande espelho d’água que perpassa todo o parque.

O estádio do América Futebol Clube, time de futebol local, também é uma das atrações do bairro, e foi responsável por dar novo nome e nova cara à região, que antes era uma porção do centro da cidade, formada por grandes terrenos de cultivo agrícola. Hoje, a região conta também com diversos comércios e pontos turísticos, que deixam o bairro mais movimentado e povoado, colocando-o entre os bairros mais seguros de Joinville.

Confira aqui 7 dicas de segurança ao andar pelas ruas!

bairros mais seguros de Joinville

Santo Antônio

Considerado um bairro nobre de Joinville e sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Santo Antônio certamente é um dos bairros mais seguros de Joinville. Localizado bem próximo ao distrito industrial, onde estão instaladas boa parte das indústrias da cidade, e a diferentes universidades e instituições de ensino, o bairro de Santo Antônio pode ser considerado, também, um dos mais promissores da cidade.

Apesar de estar próximo ao centro da cidade, os moradores não precisam se deslocar muito para acessar serviços e comodidades como supermercados, diversos comércios, restaurantes, bares e padarias – o bairro conta com uma infraestrutura completa.

Saguaçu

Muito procurado como um bairro turístico, especialmente por abrigar o Parque Municipal Zoobotânico, o bairro Saguaçu também fica próximo ao centro e pode ser considerado um dos bairros mais seguros de Joinville. Nomeado assim por causa da lagoa em que deságua o Rio Cachoeira e que está localizada nas proximidades, o bairro Saguaçu tem também belas paisagens.

Como a Estrada Dona Francisca cruza o bairro, a facilidade para acessar a região metropolitana é maior para quem mora em Saguaçu. Também é bastante cômodo para quem viaja muito, pois está localizado bem próximo ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Por isso, e por ser um dos bairros mais seguros de Joinville, o Saguaçu é uma ótima opção para quem mora ou quer morar em Joinville.

Confira aqui alguns dos benefícios de morar perto do trabalho!

Costa e Silva

Berço da cidade, onde as primeiras famílias alemãs se instalaram e deram início à formação de Joinville, o bairro Costa e Silva também pode ser considerado um dos bairros mais seguros de Joinville. Hoje em dia, é visto como uma das regiões mais nobres da cidade e oferece diversas opções de comércios e comodidades aos moradores, tais como padarias, restaurantes, farmácias e os mais diversos tipos de lojas.

Conta ainda com uma excelente infraestrutura urbana, além de várias linhas de ônibus, o que facilita o acesso a ele e também o deslocamento a partir dele. Também está localizado nele o campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Tudo isso faz do Costa e Silva um dos bairros mais seguros de Joinville e uma ótima opção para morar.

E aí, gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais informações! E para conhecer melhor o Bairro Seguro, acesse nosso site.