Sabemos que encontrar um lugar para chamar de lar é uma tarefa e que envolve diversos fatores.

É sempre importante pensar na praticidade, na segurança e no conforto que as regiões da cidade têm a oferecer.

Mais do que um apartamento ou uma casa dos sonhos, é essencial também encontrar o bairro certo para vocês.

Por isso, já fizemos um post aqui no blog com algumas dicas de como escolher um bairro tranquilo para morar. Agora, queremos ajudar ainda mais quem está procurando os melhores bairros de Porto Alegre, listamos 5 deles aqui:

5 melhores bairros de Porto Alegre

Auxiliadora

É um bairro completo, pois conta com diversas opções de lazer, áreas tranquilas e ruas arborizadas. Além disso, morando no Auxiliadora é possível ter por perto várias opções de restaurantes, lojas, hospitais, farmácias e outros tipos de comércio.

O bairro também é repleto de opções para quem utiliza o transporte público, tornando mais segura a volta para casa. Além disso, como ótimas opções de lazer, conta com dois espaços culturais, que oferecem oportunidades de aproveitar um bom filme, praticar danças e idiomas ou mesmo usufruir de uma boa leitura.

É um local confortável, seguro e dinâmico, entre os melhores bairros de Porto Alegre.

Rio Branco

Essa região tem a segurança como um dos pontos mais relevantes para ser indicado como um dos melhores bairros para se morar em Porto Alegre.

Tem também diversas opções de entretenimento, como restaurantes, casas noturnas e pubs, além de ser uma das regiões mais tradicionais da cidade, repleta de imóveis antigos e edifícios residenciais.

Tem diversas áreas verdes e conta ainda com escolas que são referência no país, o que atribui à região ainda mais valor. É uma excelente opção para quem quer morar com sua família em um lugar com amplo acesso a diferentes serviços e com a tranquilidade de um bairro seguro.

Moinhos de vento

O bairro recebeu esse nome por causa dos moinhos de vento das famílias de açorianos que nele viviam e cultivavam trigo.

Depois de inúmeras modificações ao longo dos tempos, hoje conta com diversos edifícios residenciais e comércios. Algumas ruas do bairro são bastante movimentadas, pois têm restaurantes e lojas de grandes marcas.

Excelente opção para quem quer morar com a família, o Moinhos de Vento oferece diversos condomínios com apartamentos confortáveis e planejados, além de uma rica arquitetura de influência portuguesa e alemã.

É nesse bairro, também, que fica o “Parcão”, como é conhecido o parque Moinhos de Vento, que oferece espaço para andar de patins e quadras esportivas, além de uma biblioteca voltada para o público infantil. Sem dúvida um dos melhores bairros de Porto Alegre para morar.

Jardim Botânico

Mesclando a tranquilidade da natureza e a agitação da cidade grande, o bairro Jardim Botânico é uma ótima opção para quem quer conforto e ar puro.

Seus condomínios de alto padrão garantem a segurança dos moradores, e é fácil o acesso, a partir dele, a diferentes pontos da cidade, como faculdades e centros comerciais.

O parque Jardim Botânico, além de dar nome ao bairro, o ocupa uma grande área da região e concentra muitos espaços verdes e diferentes projetos ambientais. O bairro tem também um grande shopping, com diferentes opções de loja, alimentação e cinema.

Bela Vista

Além de proporcionar diversas opções de serviços e comodidades para seus moradores, o Bela Vista é um dos bairros mais nobres de Porto Alegre – em vários pontos do bairro é possível ver imóveis de luxo. A segurança no bairro também é grande, o que aumenta a tranquilidade de quem decide morar por lá.

Como opções de lazer, há duas grandes praças: a Praça da Encol, que tem playground, academia e quadras; e a Gustavo Langsch, que também oferece playground para as crianças, além das áreas verdes. Para dias chuvosos ou mesmo para quem prefere um ambiente mais fechado, há um grande shopping no bairro, com diversas opções gastronômicas, lojas e conveniências.

Seja qual for a sua escolha, é essencial zelar pela segurança do seu bairro, para que ele continue sendo sempre um bom lugar para morar.

Para isso, oferecemos algumas dicas de como tornar seu bairro mais seguro para sua família e para os outros moradores. Além disso, você pode conhecer melhor as novas tecnologias de segurança e, ainda, contar com o aplicativo Bairro Seguro, que ajuda a proteger você, sua família e seus vizinhos.