As festas de fim de ano e as tão aguardadas férias fazem qualquer pessoa já começar a sonhar com os dias de descanso e a pensar nas diversas maneiras de aproveitar cada momento da melhor forma possível. Entre os preparativos estão a decoração de Natal, as viagens, os presentes.

Porém, em meio a todas essas preparações, não se pode esquecer de garantir a segurança do lugar para onde você voltará quando as férias e os recessos acabarem: a sua casa. Por isso, é nessa época de fim de ano que aumenta a busca por serviços de segurança privada, e é sobre isso que falaremos neste post.

O que fazer para proteger sua residência?

A Polícia Militar costuma dar algumas orientações para que as pessoas fortaleçam a segurança de suas residências e dificultem a ação de bandidos. Uma dessas dicas, por exemplo, é não comentar com estranhos sobre sua ausência. Porém, é importante informar ao menos um vizinho de confiança, para que ele perceba caso haja alguma movimentação estranha e tome as medidas cabíveis. Nesse caso, contar com uma rede de vizinhos é essencial.

Saiba como uma rede de vizinhos pode aumentar a segurança do bairro!

Também é interessante pedir que um vizinho, um irmão ou alguém de confiança recolha a correspondência de sua casa, especialmente se você for assinante de revistas ou jornais impressos, ou se a viagem for mais longa. Correspondência acumulada na caixa de correio mostra para as pessoas mal-intencionadas que a casa está vazia.

Outra atitude interessante é contratar um seguro para os bens mais valiosos que serão deixados em casa, assim você viaja mais tranquilo.

Evite, ao sair, deixar uma luz acesa, pois ela se manterá assim mesmo de dia, indicando que ninguém está na casa para apagá-la.

Lembre-se, ainda, de tirar da tomada os eletrodomésticos e fechar os registros de gás e água. Assim você evita vazamentos e acidentes enquanto estiver fora.

Também é bastante importante contratar serviços de segurança privada, tais como a instalação de cerca elétrica, alarme monitorado e câmeras de segurança. Contar com aplicativos de segurança também é bastante interessante, pois permitem um maior controle da segurança de sua casa, mesmo estando longe dela.

Por que contratar serviços de segurança privada?

Hoje em dia, são diversos os serviços de segurança privada disponíveis no mercado. Na hora de escolher qual contratar, é preciso atentar também para a empresa que prestará o serviço.

Ela deve ser registrada e autorizada pela Polícia Federal, contar com vigilantes e outros profissionais treinados, para garantir o melhor serviço – desde a instalação de equipamentos até o monitoramento e o atendimento a chamados.

Entre os serviços de segurança privada mais contratados estão a instalação de cerca-elétrica, alarme e câmeras de vigilância e o monitoramento eletrônico. Esses serviços dificultam a ação de pessoas mal-intencionada, aumentam a segurança de sua residência e ajudam você a viajar mais tranquilo.

Existem ainda os aplicativos de segurança, como o Bairro Seguro, que oferecem ainda mais comodidade para chegadas e saídas seguras, botão de pânico e maior proximidade com empresas de segurança que monitoram sua região.

Especialmente para quem não viaja nessa época e acaba ficando em casa, cercado por casas vazias, esses recursos se fazem ainda mais essenciais.

Por isso, seja qual for a sua opção nesse fim de ano – viajar ou curtir sua casa – não deixe sua segurança de lado e contrate já os serviços de segurança privada e conte também com o aplicativo Bairro Seguro. Suas festas de fim de ano serão muito mais tranquilas.

E se você gostou dessas dicas, acesse nosso blog e confira muitas outras. Se quiser contratar nossos serviços ou tirar alguma dúvida, entre em contato com gente, será um prazer atendê-lo!