Já apresentamos aqui no blog os melhores bairros de cidades como Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de algumas dicas de como escolher um bairro tranquilo para morar.

Também mostramos algumas formas de deixar seu bairro mais seguro e, certamente, saber quais os serviços de segurança privada mais indicados para bairros é fundamental para entender como estar ainda mais protegido. Então confira a seguir!

O que são os serviços de segurança privada?

A segurança privada tem como objetivo auxiliar empresas, condomínios, moradores, comerciantes, entre outros a proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. Para isso, uma empresa que oferece serviços de segurança privada deve ter as devidas licenças de funcionamento, oferecer treinamentos constantes a toda sua equipe e prezar pela segurança não apenas de seus clientes, mas também de seus colaboradores.

Além disso, deve apostar em tecnologias avançadas na área de segurança patrimonial, mantendo-se atualizada em relação aos lançamentos do mercado e oferecendo a seus clientes o que há de melhor no segmento.

Vale a pena contratar serviços de segurança privada?

Se você deseja proteger sua família, sua casa, seu patrimônio, vale a pena, sim, contratar uma empresa que presta serviços de segurança privada. E mais do que proteger seu patrimônio, é importante, também, estar atento aos momentos de vulnerabilidade ao chegar e sair de casa, por exemplo, ou mesmo à segurança de seus vizinhos – pois ela também pode ter impactos na sua. Assim, mesmo que você não more em um condomínio, é possível contratar serviços de segurança que ajudem a proteger a rua em que você mora e toda a região, aumentando a segurança de todos os moradores.

E para colocar isso em prática, uma ótima opção é criar uma associação de moradores – aqui damos algumas dicas para fazer isso! Se seu bairro já tiver uma associação, essa contratação será ainda mais fácil. Isso porque a associação de moradores poderá ficar responsável por cotar as empresas de segurança que atendem sua região, pesquisar a idoneidade delas, verificar os serviços oferecidos e cotar valores, para que, então, os moradores possam decidir pela opção que mais se adequa às necessidades do bairro.

Quais os serviços de segurança privada mais indicados para o meu bairro?

Antes de elencar os serviços de segurança privada mais indicados para bairros, é importante esclarecer que há diferenças entre associação de moradores e condomínio – e essas diferenças influenciam fortemente nos serviços a serem contratados. Não é possível para uma associação de moradores, por exemplo, cercar uma área do bairro para criar portarias que solicitem identificação de moradores – algo que faz parte dos condomínios.

Um serviço bastante válido e eficiente para bairros são os aplicativos de segurança, como o Bairro Seguro, que faz uma parceria com empresas de segurança de diferentes regiões para oferecer serviços como:

  • chegadas e saídas seguras, que permitem ao usuário solicitar o acompanhamento de um vigilante ao chegar em casa ou ao sair dela;
  • monitoramento eletrônico das imagens fornecidas por câmeras instaladas no bairro;
  • rondas, em que vigilantes treinados andam pelas ruas do bairro verificando as movimentações e certificando-se de que tudo está dentro do normal;
  • botão de pânico, que, quando acionado, envia a localização geográfica do cliente para a central de monitoramento e, com isso, um agente de segurança é enviado imediatamente, em caráter de urgência.

https://blog.bairroseguro.com/wp-content/uploads/2020/04/servicos-de-seguranca-privada-2-1.jpgAlém dos aplicativos de segurança, é interessante que os moradores do bairro contratem o serviço de monitoramento de imagens, instalando câmeras de segurança em pontos estratégicos do bairro – nunca voltadas para dentro das casas. As câmeras permitem que a empresa monitore movimentações estranhas e, sempre que necessário, envie agentes de segurança para avaliar as situações.

Por fim, um fator também bastante importante para a segurança nos bairros é a boa comunicação entre vizinhos. A existência de uma rede de vizinhos tem se mostrado uma solução importante para reduzir a violência e insegurança em diferentes lugares, especialmente nas grandes cidades

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog para muito mais conteúdo interessante! E se quiser conhecer melhor o aplicativo Bairro Seguro, acesse nosso site e entre em contato com a gente!