Descubra quais são os bairros mais seguros de Curitiba

Muitos metros quadrados de área verde, museus reconhecidos mundialmente, transporte público modelo. Sabe de onde estamos falando? Sim, Curitiba. A cidade tem tudo isso e ainda guarda alguns cantos para quem sonha em unir a experiência de morar bem, com a qualidade de vida. Mas, na hora de escolher, você tem ideia de quais são os bairros mais seguros e tranquilos da cidade?

Nós fizemos um levantamento e vamos te apresentar os diferenciais de cada um deles. A sua parte é sentir qual cabe melhor na sua rotina e estilo de vida, unindo o útil ao agradável. Então, vamos à lista dos bairros mais seguros?

Centro Cívico

Além de estar localizado na região central de cidade, seu projeto de implantação e urbanização foi o primeiro no Brasil inspirado nos “civic centers” americanos. É o local que concentra os prédios governamentais.

Mas não é só isso: com um IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de 0,928 e expectativa de 80 anos, o Centro Cívico é um dos bairros mais seguros para quem busca qualidade de vida em Curitiba.

Jardim Social

Localizado na zona leste de Curitiba, o bairro Jardim Social é predominantemente residencial e horizontal. As opções de comércio e serviços estão instaladas nas vias principais, sendo as ruas internas tranquilas e arborizadas.

O local é ideal para quem busca uma vida mais calma, mas não quer ficar muito longe do centro. E para garantir a manutenção da segurança, os moradores do bairro já investiram no Bairro Seguro, pensando na segurança de cada um e no do Jardim Social como um todo.

Bigorrilho

O Bigorrilho, além de ser um dos bairros mais seguros de Curitiba, é também um dos mais bonitos. Com suas largas avenidas e alamedas, ele mantém um clima mais residencial, mas com opções de comércios por perto.

Além do acesso fácil de ônibus a outras regiões da cidade, o Bigorrilho tem um dos parques mais conhecidos de Curitiba, o Barigui, praças, faculdades e diversas opções de lazer e gastronomia.

bairros mais seguros de Curitiba

Juvevê

O bairro Juvevê fica na região norte da cidade e consegue o equilíbrio perfeito entre um bairro tranquilo e infraestrutura. O local é composto por ruas arborizadas que são um convite para um passeio pelo bairro.

É também um bairro que investe em segurança e serviços como o aplicativo Bairro Seguro, garantindo constante vigilância e se mantendo como uma das melhores opções no quesito segurança.

E mesmo estando bem perto do centro, a apenas 2 quilômetros, o bairro proporciona muitas opções para que os moradores estejam bem servidos para as atividades do dia a dia.

Cabral

Para quem busca requinte e sofisticação, além de segurança, vai se apaixonar pelo Cabral. O bairro se destaca pelos inúmeros serviços de qualidade que oferece, desde boutiques de roupa a consultórios de médicos renomados.

Com prédios históricos como a Igreja Bom Jesus e o Graciosa Country Club, o bairro também tem a vantagem de ser um polo gastronômico da cidade.

Vista Alegre

O Vista Alegre é um desses bairros que todo mundo sonha em morar. Predominantemente residencial, ele é um bairro para quem busca um refúgio verde em meio à complexidade urbana. Além do bosque, ele conta com a única queda d’água natural de Curitiba, que fica no Parque Vista Alegre.

O bairro foi construído no alto de uma colina e, assim como diz o nome, proporciona uma das mais belas vistas da cidade de Curitiba.

Se for conhecer o bairro como opção para sua nova casa, não deixe de reparar na arquitetura com influências italianas, alemãs e polonesas. A propósito, é o Vista Alegre que abriga o Bosque Alemão, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

O que os bairros mais seguros têm em comum?

Bom, depois de um panorama sobre a cidade, é perceptível que Curitiba tem uma gama de bairros maravilhosos para quem quer viver na cidade mais sustentável do Brasil. A questão que fica é: como bairros tão diferentes conseguem características tão positivamente marcantes para seus moradores?

A resposta é que todos investem em segurança! Para viver bem, é preciso garantir que não só você, mas todo o seu bairro esteja em boas mãos. Se precisar de ajuda para transformar seu bairro em um lugar melhor para viver, conte conosco. Conheça o Bairro Seguro!