Se você está pensando em se mudar, é importante avaliar diferentes fatores na hora de escolher um bairro para morar. Fazer pesquisas e conhecer as diferentes regiões da cidade é fundamental para uma escolha consciente e tranquila.

Já mostramos aqui alguns dos bairros mais charmosos de São Paulo, e demos algumas dicas de como escolher um bairro tranquilo para morar. Neste post, vamos mostrar alguns dos bairros que mais crescem em São Paulo, para você conhecer e pesquisar um pouco mais sobre cada um deles. Confira!

Saúde

O que coloca a Saúde entre os bairros que mais crescem em São Paulo é seu aumento considerável de novos condomínios nos últimos 3 anos. E um dos motivos que levou a esse crescimento é a existência de uma importante estação de metrô no bairro, o que o torna parte das áreas de investimento do plano diretor de desenvolvimento da cidade.

Também por ser um dos bairros que mais crescem em São Paulo, a Saúde tem contado cada vez mais com variados comércios locais, mercados e restaurantes, oferecendo mais comodidade para os moradores, que não precisam se deslocar até outras regiões para encontrar o que desejam em seu dia a dia. O bairro também tem fácil acesso a parques e praças, facilitando a prática de atividades físicas ao ar livre, além de contar com diferentes academias para prática de atividades em locais fechados.

Você sabe como tornar seu bairro mais seguro? Descubra aqui!

Vila Andrade

Também conhecido como Novo Morumbi, a Vila Andrade aparece entre os bairros que mais crescem em São Paulo. Diferentemente da Saúde, que concentra moradores com maior poder aquisitivo e nível de estudos mais altos, a Vila Andrade traz o contraste da desigualdade em si mesma. 

Com o crescimento experimentado pelo bairro nos últimos anos, devido aos investimentos do mercado imobiliário na proposta de um novo Morumbi (bairro vizinho), a Vila Andrade conta com uma boa estrutura de serviços à disposição dos moradores, além do fácil acesso à Marginal Pinheiros. Essas facilidades são responsáveis, também, por colocar a Vila Andrade entre os bairros que mais crescem em São Paulo.

bairros que mais crescem em são paulo

Tatuapé

Apesar de ser um bairro já tradicional, o Tatuapé continua sendo um dos bairros que mais crescem em São Paulo. Com infraestrutura completa e grande variedade de serviços, o bairro recebe muitos novos moradores e segue crescendo cada vez mais, sendo considerado, por muitas pessoas, como um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

O Tatuapé recebe diversas linhas de ônibus e trens, além de contar com duas estações de metrô – Tatuapé e Carrão. Tem ainda diversas escolas e faculdades, clínicas médicas, farmácias, opções de lazer e parques, para agradar a diferentes gostos, colocando-se, também por isso, como um dos bairros que mais crescem em São Paulo.

Itaim Bibi

Também já tradicional, o Itaim Bibi segue como um dos bairros que mais crescem em São Paulo, especialmente por causa de seus condomínios destinados às classes média e média alta. Contando com importantes vias de acesso e grande oferta de transporte público, a localização do Itaim Bibi é um de seus principais atrativos.

Outro fator que faz o Itaim Bibi ser um dos bairros que mais crescem em São Paulo é sua infraestrutura completa. Com escolas e universidades, mercados e padarias, hospitais, restaurantes e bares, os moradores têm à disposição uma variada gama de serviços para o dia a dia. Além de facilitar a vida dos moradores atuais, toda essa infraestrutura também acaba atraindo novos moradores, fazendo o bairro crescer ainda mais.

Gostou de saber quais são os bairros que mais crescem em São Paulo? Então acompanhe nosso blog para mais dicas como essas. E para conhecer nossos serviços, acesse nosso site!