O trabalho ocupa boa parte do tempo no dia a dia de uma pessoa adulta, não é mesmo? E nem sempre o local da empresa em que vamos trabalhar é uma decisão nossa. Por isso, muitas vezes, quando conseguimos um emprego novo, pensamos na possibilidade de mudar de casa e morar perto do trabalho. Então, se você ainda não tem certeza se é mesmo vantagem se mudar, apresentamos a seguir 5 benefícios de morar perto do trabalho. Confira!

  1. Diminuir as despesas com transporte

Morar perto do trabalho possibilita que você vá andando e economize o dinheiro que gastaria com o combustível do carro ou com o transporte público. Ou então, mesmo que você ainda vá de carro, certamente irá gastar menos combustível, o que também já representa economia. 

Você pode ainda, ao morar perto do trabalho, ter uma bicicleta e ir pedalando. É uma ótima alternativa para fazer uma atividade física e ainda chegar rapidinho ao trabalho, economizando não só dinheiro, mas tempo também. 

Confira aqui os 5 bairros mais charmosos de São Paulo!

  1. Passar menos tempo no trânsito

O trânsito das cidades está cada vez mais caótico, não é mesmo? Por isso, qualquer tempo a menos passado nele já é uma grande vantagem. Assim, a possibilidade de morar perto do trabalho significa não só a economia de dinheiro, mas também de tempo com o transporte, podendo diminuir, inclusive, seus níveis de estresse. 

Além disso, morar perto do trabalho permite que você passe mais tempo em casa, com sua família ou com você mesmo, pois você pode sair de casa um pouco mais tarde e chegar mais cedo do que chegaria se morasse longe.

Conheça alguns dos bairros mais seguros de Belo Horizonte!

  1. Almoçar em casa

A correria do dia a dia tem sido cada vez mais intensa e temos cada vez menos tempo para fazer nossas refeições. E quando moramos longe, muitas vezes ficamos reféns dos restaurantes próximos ao trabalho ou da marmita que fazemos para levar.

Por isso, a possibilidade de almoçar em casa é uma grande vantagem para quem decide morar perto do trabalho. Fazer uma comidinha gostosa, comer com calma – sozinho ou com a família – e ainda dar aquela relaxada por cinco minutos no sofá com certeza estão entre as maravilhas do mundo moderno. É um pequeno prazer e faz parte de uma rotina bastante saudável.

Confira aqui os bairros mais seguros de Curitiba!

morar-perto-do-trabalho-2

  1. Ter mais tempo livre

O tempo é um bem cada vez mais precioso e caro na sociedade em que vivemos, não é mesmo? Por isso, a possibilidade de ter mais tempo livre para fazer o que tiver vontade certamente é um benefício incrível de morar perto do trabalho. Isso porque o tempo economizado no deslocamento de casa para a empresa pode ser revertido em mais momentos para se dedicar àquele hobby antigo, às aulas de idiomas, à prática de algum esporte ou mesmo ao tempo de ócio criativo tão necessário para uma vida mais feliz.

 

Você sabe quais são os 5 melhores bairros para morar em Porto Alegre? Descubra aqui!

  1. Melhorar a qualidade de vida

Esse último benefício de morar perto do trabalho na verdade é resultado da soma de todos os outros benefícios aqui apresentados. Ao economizar dinheiro, passar menos tempo no trânsito caótico, almoçar em casa e ter mais tempo livre, certamente conseguimos ter uma maior qualidade de vida. Reduzir os níveis de estresse, poder se dedicar a você e a sua família, fazer refeições com calma, praticar atividades físicas – mesmo que seja só o percurso até o trabalho – e voltar a ter hobbies com certeza farão seu dia a dia mais leve e mais feliz. 

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog e confira muito mais! E se quiser saber mais sobre o aplicativo Bairro Seguro, acesse nosso site agora mesmo!