O vigia noturno motorizado é uma figura muito conhecida nos bairros. Afinal, quem nunca ouviu aquele famoso “apito” e o barulho da moto à noite? Apesar de ser um serviço muito popular, pode não ser a melhor escolha para o seu bairro.

Além do vigia, os aplicativos para segurança para bairros também são uma opção muito conhecida, como é o caso do Bairro Seguro. Por isso, hoje vamos conversar sobre esses dois serviços, qual será que é o mais indicado para o seu bairro: o vigia noturno motorizado ou o aplicativo de segurança? Vamos descobrir agora mesmo!

Quem pode ser um vigia noturno motorizado?

A premissa básica para ser um profissional de segurança é ter uma permissão das autoridades de segurança pública. Com o vigia noturno motorizado isso não é diferente. Infelizmente, muitas pessoas acabam contratando profissionais despreparados e sem autorização da Polícia para vigiar a região onde moram e, muitas vezes, têm prejuízos e ainda mais insegurança. Às vezes o barato pode sair muito caro!

Empresas de segurança privada possuem o serviço de ronda, o que não deixa de ser um vigia noturno motorizado. Porém, contam com profissionais especializados, preparados e autorizados a prestar esse serviço. Portanto, antes de contratar, vale a pena pesquisar e pensar que a sua segurança, a do seu bairro e a de todos os moradores, não tem preço!

Vigia noturno motorizado

Confira também: 7 dicas essenciais para aumentar a segurança no bairro.

O aplicativo para segurança do bairro substitui o vigia noturno?

Um aplicativo de segurança, quando possui suporte e funcionalidades específicas para o bairro, pode sim substituir o vigia noturno motorizado. Isso porque essas ferramentas, como é o caso do Bairro Seguro, possuem conexão com uma central de monitoramento 24 horas e câmeras de segurança.

Além das imagens, o app Bairro Seguro possui acompanhamento presencial de agentes de segurança, sempre que for necessário, e o botão de pânico. Esta última função é muito útil para casos de perigo, já que o aplicativo coleta as informações de localização da pessoa, em tempo real, e a central de monitoramento envia um agente de segurança imediatamente para o local.

Então, qual é o serviço mais indicado para meu bairro?

Se você e os seus vizinhos buscam mais segurança e tranquilidade, apostar em um aplicativo de segurança pode ser mais vantajoso. Além dos benefícios que citamos, as casas e as ruas serão vigiadas por câmeras de segurança, um serviço que nunca para e que inibe a ação de marginais e pessoas mal intencionadas.

Com o app, você e todos os vizinhos que contratarem o serviço terão acesso às funcionalidades, além de poderem se comunicar e incluírem eventos relacionados ao bairro, para conhecimento e segurança de todos. O vigia noturno motorizado, muitas vezes, não tem controle sobre tudo o que acontece no local e não pode tomar providências imediatas, diferentemente de uma central de monitoramento 24 horas.

Por isso, levar em conta os benefícios que a tecnologia proporciona pode gerar melhor custo-benefício para todos e criar uma comunidade colaborativa no seu bairro. Todos zelando pela segurança de todos, com facilidade de comunicação e suporte de agentes de segurança qualificados. 
Portanto, se você quer mais tranquilidade para a região onde mora, conte com o Bairro Seguro: conheça mais do app aqui! E acompanhe sempre o nosso blog, para novidades e dicas práticas para a segurança do bairro.